QUINTA DA LAPA
CASA DE VILACETINHO
CASA DO CERDEDO
COMPANHIA DAS LEZÍRIAS
DOTE
FOLHA DO MEIO
Herdade dos Outeiros Altos
IN CULTO
Quinta Alta - Qalt
QUINTA DA LAPA
QUINTA DE LUBAZIM
QUINTA DO CARVALHÃO TORTO
QUINTA VALE d'ALDEIA
QUINTAS DE VILA GARCIA
TERRUNHO
QUINTA DA LAPA

MAIS DE 300 ANOS DE HISTÓRIA
A Quinta da Conceição da Lapa foi adquirida em 1706, por D. Lourenço de Almeida ao Capitão Bartolomeu Lobo da Gama, por 11 500 cruzados. Numa localização única, nas melhores terras escolhidas, entre as férteis colinas a leste da Serra de Montejunto, um território que faz hoje parte da região vitivinícola do Tejo, a Quinta da Lapa conta com cerca de 100 hectares.
D. Lourenço, filho do conde de Avintes, o grande reformador e impulsionador da Quinta da Lapa, era um homem da nobreza cheio de poder e influência – membro do Conselho de Estado, foi governador dos estados de Pernambuco e Minas Gerais, no auge do garimpo de ouro que tanta riqueza arrecadou para a Coroa Portuguesa. Com a sua visão empreendedora projetou fornecer a então próspera e animada cidade de Lisboa com vinhos de grande qualidade. Para tal, elegeu o topo de uma elevação na sua vasta propriedade onde construiu uma casa nobre com a sua capela, dependências agrícolas e uma adega.
Esta reforma data de 1733, e quase três séculos passados, construiu-se uma nova adega, as vinhas foram replantadas com castas tradicionais autóctones  e uma seleção das castas internacionais que melhor convivem com o nosso terroir.
Anos mais tarde, restaurou-se a casa datada de 1756, adaptando-a para receber hóspedes num ambiente confortável e luxuoso, preservando a traça antiga e a riqueza patrimonial, nomeadamente a capela e o rico painel de azulejos alusivo a N. Sra. da Conceição da Lapa.
Como corolário de todo este aturado trabalho, os vinhos da Quinta da Lapa vêm ganhando destaque e reconhecimento nos últimos anos, conquistando prémios nacionais e internacionais.
 

Powered by Intouchbiz